Segundo informações da Delegacia de Policia do município de Dormentes, até o final de Junho não foi registrado nenhum homicídio, contrário a violência à Mulher, onde o município registra um números consideráveis de casos, dados do Conselho dos Direitos da Mulher de Dormentes. A população da cidade percebe a redução do números de homicídios, mas lamentam pelas políticas de defesa à mulher, que segundo elas, são precárias.
Na cidade ainda se preserva hábitos de deixar portas abertas ao dormir, pela tranquilidade no município. Segundo um morador, se deixar as coisas do lado de fora no outro dia está no mesmo lugar. Ouvidos os comerciantes da localidade, os mesmos informaram que não há nada a reclamarem, pontuando que à cidade é calma e assaltos é praticamente nula.
Dormentes é umas das poucas cidades com taxa zero de assassinatos em Pernambuco. Já o estado apresenta aumento neste índice. Nos primeiros cinco meses deste ano já foram mais de 1.700 mil homicídios. Somente no mês de maio, 319 pessoas foram assassinadas, número que supera as 313 mortes registradas em maio do ano de 2015.
da Redação