Dizem que de médico a louco todo mundo tem um pouco.(Dito Popular).
Quando saiu a notícia de que colocaria o seu nome na disputa para estadual se ouvia mais ou menos assim: o doutor tá é doido, onde conseguirá votos, quem vai apoiá-lo?
Os dias foram passando e o solitário, mas, GUERREIRO, Anderson Aquino conversava com um e com outro sobre as suas pretensões caso fosse eleito.
Não contou ele com o apoio de lideranças tidas como importantes a exemplo de vereador, secretário ou do prefeito. Todos já tinha compromisso e no momento inviabilizava o tal apoio ao GUERREIRO solitário.
Mas, não desistiu e no dia da eleição consegui expressivos 13.353 só em Ouricuri. Na soma geral obteve 15.754 votos.
Descobriu o solitário GUERREIRO que não era solitário pois, as pessoas que viam nele a renovação da esperança se manifestou nas urnas e deixando para traz inclusive aqueles que tinham apoio do atual gestor por exemplo e de outras lideranças tidas como super importantes no processo.
Claro, cada um que faz parte é importante, porém para pedir, na hora de votar o cidadão é quem decide se quer ou não acompanhar tais “CACIQUES”.
E o GUERREIRO não mais solitário, continua acreditando que pode sim fazer política sem lançar mão do poder econômico na tentativa de comprar o voto, a dignidade da pessoa, o respeito e a liberdade.
Essa votação foi sem dúvida uma bela demonstração que o “gigante” ainda não dormiu e que é preciso mudar o jeito de fazer política, com seriedade e principalmente com pessoas comprometidas e que queiram mudar a situação de vida das pessoas e não se beneficiar com as necessidades delas como se é acostumado ver nos dias atuais.
Parabéns a Anderson Aquino e a você eleitor que demonstrou que pode mais é só querer!