Como observador da política regional dois fatos me chamou atenção
O silêncio da vereadora Thayse: E em seguida o pedido espontâneo de afastamento do Secretário de Agricultura o Tony.
Pois bem; Tony secretário de agricultura Pai da vereadora Tays é presidente do Diretório do PT naquele Município não somente um militante, mas um quadro de alta capacidade de articulação e envolvimento com o eleitorado e mobilizado em nível estadual e até nacional, e embora eu não possa confirmar, me veio duvidas.
Como eu conheço um pouco desse partido, já que tenho por lá alguns amigos em várias cidades, com certeza a situação municipal já foi ou está sendo discutida a sete chaves; só os que não entendem pensam ou acreditam no contrário.
A vereadora Thayse; um nome promissor, que por sinal poderia ser trabalhado para um futuro próximo, foi “buscaram alternativa rápida” em virtude de a mesma cursar direito em outra cidade até ano passado e tornar-se mãe de primeira há pouco tempo.
Saiu da liderança do governo municipal, alegando a maternidade dentre outras, pode ser entendido por alguns como um recuo estratégico, haja vista, o cenário nacional, especialmente no que diz respeito à postura de oposição do partido do prefeito Dr. Everton (PSB), que já bateu o martelo: é oposição ferrenha ao governo Dilma, com orientação aos seus deputados a votarem pelo impeachment da presidente. Isso mexe com os brios dos petistas.
Ouvi de um senhor de rosto sério e mãos calejadas, provavelmente um agricultor muito consciente: “não há mais o que se esperar dos grupos políticos tradicionais, Isso precisa acabar”. o mesmo afirmava inclusive que vai brigar para o partido ter uma candidatura própria, mesmo sendo minoria, mais vai provocar.
O Secretário de Agricultura Tony. Seria candidato a substituir a vaga da vereadora Thayse, como parece ser a versão oficial?, Ou por acaso uma salvaguarda para a possibilidade de candidatura própria a prefeito?
A meu ver, tudo pode acontecer: permanecer debaixo do guarda chuva da administração atual, ou candidatura própria representando assim uma terceira via sem vícios ou ainda na remota possibilidade haver um realinhamento com a oposição caso o Dr. Everton seja habilidoso, poderá continuar o mesmo atendimento, hipótese essa não descartada na minha visão. Aguardemos então!
Observador da política regional 2 fatos me chamou atenção orientação do diretório nacional, mesmo em prejuízo a avanços em nível municipal
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Leitor do Blog do Edy Vieira