Virou rotina, o que vem acontecendo no segundo expediente das reuniões de terça na câmara de vereadores de Ouricuri, e motivo de críticas para quem permanece na casa. Última tera feira (5), no retorno do recesso, a casa ficou quase vazia, dia em que especialmente tinham quatro vereadores inscritos para falar na tribuna. Foram principalmente os vereadores da bancada do governo que abandonaram suas cadeiras, e não ouviram os questionamentos dos colegas. Com a confusão, a oposição dominou a casa e se dispôs à imprensa para dar esclarecimentos, enquanto da situação apenas o vereador Edvaldo Torres permaneceu na reunião, e teve que defender sozinho os interesses do governo.
O acontecido sacudiu a imprensa e impediu o acesso às informações da parte da situação, mesmo tendo liberdade para sair os vereadores ausentes ignoram a participação dos colegas na tribuna, causando desânimo com tantas cadeiras vazias, a plateia também foi abandonando o local que ficou quase sem quorum.
“O segundo expediente é onde os vereadores se inscrevem para falar, cada um pode se pronunciar sobre qualquer assunto municipal por até 40 minutos, é obrigatório nas reuniões ordinárias, se tiver inscritos. Eles não são obrigados a ficar na sala, porque muitas vezes o assunto é dirigido a povo ou a alguém especificamente. Outra coisa, pedir uma parte quando alguém está falando na tribuna não é interessante, aceitável é se inscrever, mas as vezes não dá tempo, então eles pedem e geralmente são atendidos”, explicou Alice Bezerra, chefe de gabinete.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Informações: Cidinha Medrado