Ouricuri é sede, pelo segundo ano consecutivo da Parada da Diversidade do Araripe. Nesta segunda edição, que acontece no próximo dia 1º de novembro, o evento contará com as presenças da drag queen, Black Negona; dos gogoboys, Igor Costa e Aquiles e da transexual, Nicolle Leite.
A Parada terá concentração às 16h em frente ao hotel Independência e deve reunir cerca de 10 mil pessoas. O trio elétrico percorrerá as principais ruas da cidade para sensibilizar as pessoas para o respeito à diversidade sexual; o combate a homofobia e a inclusão social dos gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais.
O evento é organizado pelo Grupo de Apoio e Defesa dos Homossexuais do Araripe (Gadha) e terá como madrinahs a Primeira-dama de Ouricuri, Daniela Sá e a Secretária de Educação, Cristina Ivana. Para o presidente do Grupo, Gledson Pereira de Resende, cujo nome artístico é Abelha Rainha, esta é uma ação contra todo o preconceito.
“O nosso principal intuito é combater a homofobia, promover a inclusão social e o respeito à diversidade sexual. Este é um trabalho contínuo e deve ser uma bandeira diária de luta em favor do respeito ao outro e do basta ao preconceito”, destaca Gledson.
Da redação