O prefeito de Lagoa Grande, sertão do São Francisco, Vilmar Cappellaro (PMDB), anunciou nesta quarta-feira, 22, que não irá realizar a Feira da Uva e do Vinho do Nordeste (Vinhuva Fest) este ano. Cappellaro argumentou que primeiro vai priorizar colocar a casa em ordem e por isso, não teria como investir no evento.
“Encontramos o município com muitos problemas, financeiros principalmente. Então diante desse quadro, com a Prefeitura negativada devido a atrasos que herdamos, decidimos primeiro pagar as contas. Ainda não temos o montante exato de quanto é essa dívida, mas com conclusão dos relatórios do Tribunal de Contas do Estado agora no final de março, com o que ficou de restos a pagar, saberemos de forma correta de quanto será o montante dessa dívida”, declarou Vilmar.
‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste’
Criada em 1999, pelo ex-prefeito Jorge Garziera para alavancar o desenvolvimento da cidade através do potencial produtor de uvas e vinhos finos e derivados da uva para o Brasil e fora do País, a Vinhuva Fest estaria em sua nona edição caso fosse ocorrer em 2017.
Através da feira, Lagoa Grande passou a ser conhecida como ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’, produzindo média de 8 milhões de litros de vinhos, espumantes, ano. A cidade possui seis vinícolas em operação.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Calos Britto