O governador Paulo Câmara entregou, neste domingo (18), 104 títulos de acesso à terra à famílias de agricultores, durante solenidade em Bodocó.
A entrega foi realizada juntamente com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe).
A ação representa mais uma etapa no avanço do processo de regularização fundiária no município, onde o estado de Pernambuco tem a meta de entregar 637 imóveis rurais até dezembro deste ano.
“É fundamental a entrega do título de terra registrado em cartório para o agricultor ter a tranquilidade necessária para trabalhar, acessar as políticas de créditos e saber que a família estará segura para garantir seu sustento”, ressaltou Paulo Câmara. Outros 37 títulos de propriedade registrados em cartório já haviam sido entregues no município, no mês de julho.
O governo está avançando continuamente no trabalho que oportuniza os agricultores de todo o Estado terem acesso à terra, tendo em vista que desde o início da gestão foram entregues em Pernambuco um total de 8.547 títulos, dos quais 6.449 títulos de propriedade e 2 mil títulos de Concessão de Uso Real da Terra aos assentamentos, além de realizados 98 contratos de aquisição de terras, por meio do crédito fundiário.
“Com os títulos de acesso à terra em mãos, os agricultores familiares, além da segurança jurídica e social, também terão oportunidade de acessar diversas políticas públicas rurais dos governos estadual e federal, para melhoria da qualidade de vida da família”, explicou Paulo Lócio.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Assessoria