O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou, nesta segunda-feira (18), que o Democratas, partido que comanda a nível estadual, teve protagonismo e foi fundamental para o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Antes de assumir a pasta, o democrata integrou o núcleo de políticos responsável por traçar os caminhos do impedimento da petista.
“O DEM foi fundamental para esse processo de mudança que ocorreu no Brasil tendo como base o impeachment que está em curso, que foi aprovada a admissibilidade pela Câmara Federal. O DEM foi ator relevante”, disse Mendonça, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
De acordo com o ministro, o partido também tem assumido papel relevante no governo interino, com o posto no ministério, assim como com a articulação no Congresso Nacional.
“Então, atores que são destacados no Senado, como Agripino, Caiado, e lá na Câmara eu me coloco entre as figuras que teve um papel destacado na busca do impeachment e hoje condição de ministro de Estado da Educação. A gente vai continuar interagindo. Rodrigo (Maia), que é um amigo que eu fiz na Câmara, uma pessoa próxima a mim, se elegeu presidente da Câmara”, disse.
Mendonça, que assume ter colaborado para a eleição de Maia na Câmara, disse confiar que o correligionário “vai dar conta do recado”.
“É uma pessoa que tem consciência do desafio que o Brasil está enfrentando, que o Brasil precisa voltar a crescer. Porque como estava não dava para ficar. O País recuando, com recessão crônica, a maior da história. Para isso, a gente tem que apresentar e votar agendas relevantes para o Congresso Nacional”, afirmou.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Folha PE