Orgulho de ser SESI será realizado dia 8 de agosto com apresentações temáticas

A Escola SESI Araripina realizará, na próxima quinta-feira (8), mais uma edição do Orgulho de ser SESI. O evento é gratuito e aberto ao público e tem como objetivo mostrar projetos educacionais desenvolvidos pelos alunos.

Este ano, serão apresentadas seis oficinas para alunos de outras escolas públicas e privadas, pais, mães e toda a comunidade. As temáticas são trabalhadas pelos docentes e revelam contextos interdisciplinares com o conhecimento aplicado às novas formas de aprendizagem.

As estações terão apresentação dos temas: Aí tem ciência!; TRILHA LEKTO: Conhecendo a Escócia; Cálculos Humanos: como a humanidade chegou nesse resultado?; Sua cor tem linguagem?; Resgate dos Jogos Populares Regionais; Robótica sensorial: prática e demonstração e a sala de brindes.

De acordo com a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, a edição do Orgulho de ser SESI é mais uma grande demonstração da qualidade de ensino ofertada pela instituição. “A comunidade escolar de Araripina aguarda por esse evento, pois é uma oportunidade dos nossos alunos compartilharem seus conhecimentos com todos e, também, aos pais e mães que desejam conhecer a estrutura física da escola com o objetivo de matricular seus filhos no próximo ano letivo”, destacou.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *