Cerca de 02 anos parado devido a pandemia a Prefeitura de Ouricuri anunciou que está voltando com o programa assistência social em ação nesta quinta-feira (30), um programa que visa promover acesso à informação e que possibilite garantir os direitos da cidadania à população.
O programa de Assistência Social em ação que vai levar serviços do governo municipal e de parceiros a algumas comunidades como Bolsa Família, Carteira do Idoso, Corte de Cabelo e entrega de Cestas Básicas para todos. Medida inovadora desde começou garante o acesso às famílias que enfrentam dificuldades para deslocar-se à sede do município.
O programa que foi uma das grandes novidades no começo do primeiro mandando lá nos anos de 2018 implantadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da Secretária e Primeira Dama Karol Barros, e já trouxe excelentes resultados.
“Quando criamos o programa, pensamos em um formato onde pudéssemos beneficiar as famílias carentes das mais distantes. Porque entendemos as dificuldades enfrentadas quanto o acesso, o transporte e vários outros fatores”, explicou Karol.
A ação também leva alegria para a criançada! Pula-pula, Algodão Doce e várias brincadeiras garantem a diversão dos pequenos. “Não podíamos esquecer também das nossas crianças”, comentou o Prefeito Ricardo Ramos. Segundo o Chefe do Executivo, o programa seguirá para todas as comunidades rurais do município.
Questionada sobre a motivação para a idealização deste importante programa, a Secretária Karol explicou: “O programa é voltado ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população; realizar as políticas setoriais visando garantir o provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência, a população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação e coordenar as atividades relativas ao Núcleo de Atendimento Integrado”, disse a Secretária de Assistência Social.
O programa seguirá para as comunidades Rurais Ouricurienses mais distantes da sede do município. ASCOM