A reunião foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Ipubi e contou ainda com a presença do Poder Legislativo Municipal, do Presidente do Conselho Tutelar João Pereira, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Seu Zézinho e do líder religioso Padre Luciano.
Liderada pelo representante da Polícia Militar, Ten. Felix, o encontro apresentou dados sobre a violência no interior do Estado. A intenção é reduzir os altos índices de violência. “Para isso, precisamos do apoio de todas as lideranças locais para que possamos promover um trabalho efetivo e que melhore significativamente a segurança de cada um dos ipubienses” – explicou o militar. A proposta do Tenente foi criar um pacto, com deveres e obrigações a serem cumpridos pelos poderes públicos.
Aproveitando a colocação do Tenente, o Prefeito João Marcos cogitou a criação de uma Vara Municipal, que servirá para dar apoio ao trabalho da Polícia Militar e do Conselho Tutelar no município. “Tudo que é para o bem da população merece o nosso apoio. Contem com a Prefeitura de Ipubi nesta batalha contra a violência e a favor do cidadão e da cidadã ipubiense” – pontuou o Prefeito.
Em pronunciamento, o Conselheiro Tutelar João Pereira externou sua preocupação com a segurança pública principalmente durante à noite. “Precisamos de viaturas fazendo ronda durante à noite, para que possa coibir eventuais badernas e irregularidades como a imprudência dos condutores de veículos e motocicletas, que em muitos casos são menores de idade” – cobrou João.
Da redação do blog do edy.com.br/ASCOM