A cerimônia de assinatura do termo de posse dos aprovados no último concurso público realizado na atual gestão em Ouricuri aconteceu nesta manhã no prédio do Cerest no centro da cidade, na abertura do evento o procurador geral do município fez a abertura falando sobre os termos de posse dos aprovados.
Depois de tanta luta e trabalho com esse concurso estamos dando os passos finais que é a conclusão cm os termos de posse.
Gostaria de frisar quem já possui outro vinculo tem que assinar esse termo de posse.
É importante por que as pessoas que possuem outro vínculo que não há compatibilidade de horários que não é possível a cumular o Tribunal de Contas faz um cruzamento de dados e você será prejudicado com a exoneração tendo que devolver valores.
Agripino também disse que o projeto de segregação que se encontra na Câmara Municipal de Vereadores de Ourcuri que ainda não foi votado é importante por que cria uma conta especial e o gestor não poderá mexer nesse dinheiro para garantir ao FUMPREO segurança e no futuro beneficiar os novos servidores, completou.
O auditório ficou lotado de aprovados que atentamente ouviram o que disseram o procurador Agripino Júnior e o prefeito Cesar de Preto.
Em seguida, o prefeito Cesar de Preto, fez uma explanação sobre o concurso, as dificuldades e a importância do momento para a prefeitura, para o município e para os novos efetivos do município.
Para mim é um momento muito importante por que esse concurso era um sonho nosso em poder realizar e principalmente dar posse aos aprovados e com muita luta conseguimos fazer um processo transparente diferente como alguns que administraram o município e não fizeram ficar foi recorrendo. Nós tivemos coragem e o certame realizado.
Nesse momento foram empossadas as pessoas que receberam sua ARs em suas residências e entregaram a documentação na prefeitura municipal.
Esse foi o primeiro momento e a segunda etapa será marcada para os próximos dez dias para cada um tomar posse e a partir do dia 15 de dezembro se apresentem em seus locais de origem para assumirem suas funções.
A exceção são os ACS e Agente de Endemias por que o processo foi diferente nós iremos deixar a homologação desses aprovados ainda neste ano para que ano que vem sejam empossando.
Eu não posso dar a posse legalmente, devido o processo eleitoral, mas podemos fazer as homologações para que o próximo gestor chame os aprovados.
Desejo que o município avance, pois fizemos a nossa parte e não medimos esforços para que o concurso fosse realizado com lisura e êxito, completou Cezar de Preto (PSB).
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Emanoel Cordeiro