Nota de Esclarecimento
Em virtude das recentes informações divulgadas sobre o Circo dos Anões em Araripina, a Prefeitura Municipal vem a público esclarecer os seguintes pontos:
1. O Circo dos Anões instalou-se em um terreno particular sem apresentar à administração municipal qualquer autorização do proprietário. Essa atitude é considerada irregular e não está de acordo com as normativas da cidade.
2. Até o momento, não foi apresentada ao município qualquer autorização do Corpo de Bombeiros relativa ao funcionamento do circo. Essa licença é fundamental para atestar a segurança do empreendimento e se ele está apto a operar de acordo com os padrões estabelecidos.
3. A Prefeitura só emite o alvará de funcionamento após a apresentação e validação da autorização do Corpo de Bombeiros. Sem esse documento, é impossível obter a licença municipal.
4. Foi identificada pela Celpe uma ligação elétrica clandestina no local onde o circo está instalado. Por essa razão, a energia foi desligada pela companhia elétrica, e não pela Prefeitura.
5. A administração municipal de Araripina não visa impedir o trabalho de nenhuma entidade ou empreendimento. Pelo contrário, frequentemente estabelecemos parcerias com o setor privado e somos responsáveis por empregar diretamente e indiretamente um grande número de trabalhadores.
6. O principal dever da Prefeitura é a proteção de seus cidadãos, garantindo que todos os empreendimentos operem com total segurança. Caso ocorra qualquer incidente, a Prefeitura e seus agentes públicos seriam os primeiros a serem convocados para prestar esclarecimentos à justiça.
Reforçamos o nosso compromisso com a segurança, a ordem e o bem-estar dos cidadãos de Araripina e continuaremos trabalhando incessantemente para garantir que todos os regulamentos sejam cumpridos.
Governo de Araripina