Natal e ano novo são dois momentos importantes onde as pessoas fazem festa, se confraternizam, planejam o que querem para o novo ano que se inicia .
Mas, para os contratados da prefeitura Municipal de Ouricuri não foi bem assim.
Sem receberem a três, quatro meses, o natal não foi recheado de panetone nem a virada regada a refrigerante do mais barato, pelo menos.
O que eles tiveram foi dívida e o não poder de compra por não terem recebido os seus vencimentos.
Se o ano não começou bem para quem trabalhou ano passado, a coisas parece piorar já que muitos contratados já foram dispensados.
No dia de ontem terça-feira (06) alguns voltaram a usar os veículos de comunicação para pedir que a prefeitura pague o que deve.
Mesmo enviado uma nota informando que o mês de dezembro será pago, não acalmou os ânimos daqueles que precisam receber.
Engana-se quem pensar que é um simples atraso de uma secretária. Segundo informações são várias secretarias que estão em débito com os contratados.
Uma pergunta se faz necessária, se durante três meses a gestão não pagou os funcionários contratados, poderá então em janeiro efetuar esses pagamentos, tendo em vista que é o mês onde o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é reduzido, mudança de governo estadual e Federal, reajuste de salários dos efetivos e para completar a HIPER, MEGA FESTA DE JANEIRO?
Se para esses trabalhadores e trabalhadoras o ano não começou bem, para a atual gestão também não é um mar de flores.