Foi preso na semana passada o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Petrolina, José Vicente Barbosa, por participação em homicídio ocorrido em fevereiro deste ano.
De acordo a delegada de homicídios, Sara Machado, o crime ocorreu nas proximidades da Transnordestina e segundo o inquérito, Josemar Silva, conhecido por Bolsa Redonda, estava de carona no carro do mototaxista. Os disparos teriam sido efetuados por Bolsa Redonda. A vítima que veio a óbito no local.
A motivação do crime teria sido por um briga de terrenos no bairro Vila Eulália, em que ambos invadiam na cidade. “As investigações de grilagem não é de competência da delegacia de homicídios, mas nesse caso, tanto vítima como autor, faziam invasões de terras na cidade e vinham se desentendendo”, explicou a motivação.
O José Vicente encontra-se preso na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, a disposição da justiça. “Ele nega a autoria do crime, nega que tenha tido participação no delito, mas de arco foi ouvido pelas testemunhas e as circunstâncias do crime, não há como negar que houve uma participação efetiva dele no crime, apesar de não ter sido ele que atirou.”, afirma.
Já o parceiro de crime Josemar da Silva, foi preso na Bahia pela Polícia Federal.
Homicídios na Região
Um dos fatores para o crescimento da taxa de homicídios na região, segundo a delegada, tem sido o aumento no envolvimento de tráfico de drogas e crimes relacionados a violência doméstica.
“Estamos desbaratando quadrilhas e grupos de pessoas associadas então, isso deve fazer com que tenhamos uma redução num período próximo. Mas a princípio nós temos tido uma migração de pessoas relacionadas ao tráfico de entorpecentes para a cidade de Petrolina e isso tem provocado uma disputa” explica a delegada.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Grande Rio FM