A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de droga na BR-116, em Salgueiro, nesse domingo, 5. Os agentes tiraram de circulação 31,2 kg de pasta base e 20,9 kg de cloridrato de cocaína, que estavam sendo transportados na carroceria e na caixa de ar de um automóvel.
De acordo com informações do G1, os policiais interceptaram o carro porque ele estava com películas escuras nos vidros e trafegando muito próximo ao veículo da frente. O motorista, acompanhado por um passageiro, atendeu a ordem de parada e estacionou no acostamento para ser revistado.
O condutor e o passageiro entraram em contradição ao serem interrogados pelos policiais, levantando ainda mais suspeitas. Os agentes revistaram o carro e encontraram a cocaína, sendo uma parte para produção e outra já pronta para o consumo.
Sem escapatória, após a PRF encontrar o entorpecente, o passageiro assumiu a propriedade da cocaína e disse que tinha sido contratado para transportar a droga de São Paulo para a Paraíba. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, juntamente com o motorista e a droga apreendida.