Um psicólogo de 28 anos foi preso em Arcoverde, suspeito de praticar crimes sexuais contra pacientes. Ele prestava atendimento na Secretaria Municipal de Saúde de Buíque.
O mandado de prisão, expedido pela Vara da Comarca de Arcoverde, foi cumprido pela Delegacia da Mulher da cidade.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi encontrado numa residência na rua Francisco Leonardo Filho, no Centro do município.
“Após realização dos procedimentos cabíveis, ele ficou à disposição da Justiça”, completou a corporação, por meio de nota.
Não foram revelados à reportagem o teor dos crimes cometidos ou quantas denúncias chegaram à corporação.
Exoneração
A Prefeitura de Buíque, por meio de nota pública, repudiou os crimes e afirmou que, assim que recebeu as acusações, exonerou o servidor.
“A Secretaria de Saúde do Município vem por meio de nota, repudiar de forma veemente qualquer tipo de violência contra as mulheres, de modo que está sempre à disposição da população para prestar serviço de qualidade e humanizado”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com a gestão municipal, o psicólogo, que prestava serviço no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade, “não realizava atendimentos individualizados aos pacientes”.
Segundo a secretaria, ele “desempenhava suas funções no setor administrativo e acompanhava atividades coletivas do referido Caps”.
Fonte: Folha de PE