Psicólogo é preso em Arcoverde suspeito de praticar crimes sexuais contra pacientes

Um psicólogo de 28 anos foi preso em Arcoverde, suspeito de praticar crimes sexuais contra pacientes. Ele prestava atendimento na Secretaria Municipal de Saúde de Buíque.

O mandado de prisão, expedido pela Vara da Comarca de Arcoverde, foi cumprido pela Delegacia da Mulher da cidade.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi encontrado numa residência na rua Francisco Leonardo Filho, no Centro do município.

“Após realização dos procedimentos cabíveis, ele ficou à disposição da Justiça”, completou a corporação, por meio de nota.

Não foram revelados à reportagem o teor dos crimes cometidos ou quantas denúncias chegaram à corporação.

Exoneração

A Prefeitura de Buíque, por meio de nota pública, repudiou os crimes e afirmou que, assim que recebeu as acusações, exonerou o servidor.

“A Secretaria de Saúde do Município vem por meio de nota, repudiar de forma veemente qualquer tipo de violência contra as mulheres, de modo que está sempre à disposição da população para prestar serviço de qualidade e humanizado”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o psicólogo, que prestava serviço no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade, “não realizava atendimentos individualizados aos pacientes”.

Segundo a secretaria, ele “desempenhava suas funções no setor administrativo e acompanhava atividades coletivas do referido Caps”.

Fonte: Folha de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *