O PSOL Pernambuco vai para rua no Ato Fora Bolsonaro neste sábado (02/10) na capital pernambucana. A manifestação é uma realização de centrais sindicais, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo e reúne partidos de esquerda e do campo democrático contra as arbitrariedades do Governo Bolsonaro.
De caráter civilizatório, o protesto exige a saída do presidente do Brasil Jair Bolsonaro do poder. Além disso, o ato reivindica a garantia de emprego e renda básica, investimentos públicos em educação e saúde, além do reforço da vacinação contra a COVID-19. O protesto será acompanhado pelo setor jurídico do partido para salvaguardar os militantes que estarão presentes.
“Convocamos a população pernambucana para ir às ruas. Derrotar o governo Bolsonaro é uma tarefa que não pode esperar para 2022. O aprofundamento das desigualdades nos últimos dois anos, demonstra a urgência de parar Bolsonaro e seu governo de desmonte nacional e antipopular”, frisa o recém-eleito presidente do PSOL Pernambuco, Tiago Paraíba.
O Brasil vive hoje com mais de 14 milhões de desempregados/as e 6 milhões de desalentados/as. O país também voltou ao mapa da fome com 55% da população afetada pela insegurança alimentar e, quando tem o que comer, não tem como cozinhar devido ao alto custo do gás de cozinha. A essa crise social e econômica se soma a maior crise sanitária que vivida no país. “Estamos assistindo um verdadeiro escândalo de corrupção sendo revelado, além de uma infame política negacionista que utilizou os/as brasileiros/as como verdadeiras cobaias humanas”, alerta.
“O Fora Bolsonaro” é urgente! Pois é uma luta pela sobrevivência do povo brasileiro.
O ato Fora Bolsonaro seguirá todas as regras de biossegurança com a utilização do álcool 70, distribuição de máscaras pelo partido e o distanciamento seguro. O PSOL Pernambuco convoca todas, todos e todas para a concentração do ato que está marcada para 10h, na Praça do Derby, no Recife. ASCOM