A adolescente Eduarda Mendes lamentou a situação atual na escola municipal Minervino Damasceno Coelho onde estuda. Ela disse que a situação é grave e que não viu ainda nenhuma novidade a respeito de mudanças. em sua denuncia a estudante revela que são vários agravantes como problemas nas condições físicas da escola e principalmente o grande número de aulas vagas.
Ainda admirada com o que está acontecendo, Eduarda Mendes relata que a diretoria não deu nenhuma satisfação aos alunos sobre a falta de professores.
“A situação tá precária, não tem merenda, as portas estão quebradas, não tem professor, a maioria dos alunos vão repetir de ano porque não tem professor. Não estão pagando e eles não vão dar aula”, disse a aluna.
Em relação as notas do último bimestre, Eduarda conta que o maior número dos alunos estão com notas baixas. Ela conta que vai à escola todos os dias, mas volta cedo porque ou não tem merenda ou não tem professor.
“Esse bimestre foi péssimo, não só as minhas, mas dos outros alunos também, as notas baixas e tá todo mundo indo reclamar lá. Elas não dizem nada, e eu não posso repetir de ano, não tem nem assunto de prova”, lamentou a adolescente.
Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria de Educação sem sucesso, mas o espaço fica aberto para que as informações sejam prestadas devidamente.
O secretário de educação Franklin Aquino garantiu que antes de finalizar os trabalhos deve comparecer à imprensa para responder os questionamentos da população.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Informações: Cidinha Medrado