Na sessão desta terça-feira da câmara de vereadores de Ouricuri, foi finalmente aprovado o requerimento que solicita a presença de um funcionário do Fundo de Previdência de Ouricuri (FUNPREO) para esclarecer as dúvidas a respeito do valor existente na canta desse fundo. Para o vereador Giba, a ideia de colocar o vereador Nanias para presidir a reunião, foi uma estratégia para conseguir aprovar esse requerimento.
A manobra foi a seguinte: Com a falta do presidente da câmara, Gildejânio Melo, quem assumiu foi Lela. O mesmo justificou que não ficaria presidindo durante a votação porque era um dos autores do requerimento. Então, a cadeira foi passada para o 2ª vice-presidente e depois para o 1ª secretário, ambos justificaram que também tinham autoria no documento, e que queriam discutir e defender o mesmo. Diante desse passa-passa da presidência, acabou sobrando para Nanias (2º secretário), que teoricamente era voto da situação.
Sendo assim, a bancada do prefeito perdeu um voto e ficou em minoria. Resultado: o requerimento foi aprovado por maioria. A assessoria jurídica da casa afirmou que essa possibilidade está no regimento interno da câmara.
A oposição afirma que os vereadores da situação só votaram a favor porque perceberam que já estava perdido e não queriam ir contra a cobrança da população. Agora, será agendado um dia para que um dos funcionários do FUNPREO compareça a câmara de Ouricuri e esclareça todas as dúvidas.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fonte: VPAM