O MPF tem notificado as prefeituras e exigido a assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para adequar os municípios à exigência de 40 horas semanais de trabalho para os médicos
Nesta segunda-feira (20), o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), reunirá prefeitos e secretários municipais de saúde da Região do Araripe, em Ouricuri, para discutir a resolução do Ministério Público Federal quanto à carga horária dos médicos contratados pelos municípios.
O Sindicato dos Médicos e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/PE) também participarão da discussão.
O MPF tem notificado as prefeituras e exigido a assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para adequar os municípios à exigência de 40 horas semanais de trabalho para os médicos.
A exigência, diz a Amupe, tem causado diversos pedidos de demissão, pela impossibilidade de os profissionais atenderem essa carga horária, tornando inviáveis as contratações.
A busca por soluções será a pauta da reunião que acontecerá no Teatro da Praça do Céu, a partir das 9h. A região congrega 21 municípios: Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Pena, Cedro, Mirandiba, Orocó, Parnamirim, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Trindade, Santa Cruz e Santa Filomena.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução