Desde 2009, o restaurante “Dicumê” têm se mantido fiel à culinária nordestina, com pratos típicos da nossa região (baião de dois, carne de bode, galinha de capoeira, entre outros).
Sua clientela na sua grande maioria são feirantes, comerciantes lojistas, pessoas do interior do município de Ouricuri e de outras cidades circunvizinhas que vêm à cidade para a feira livre e ou para resolverem negócios em bancos, cartórios, consultas médicas, etc.
Essas pessoas, na pressa do dia a dia, buscam um lugar simples, com atendimento prático, comida caseira, onde possam se sentir à vontade, como se estivessem sentados à mesa de suas casas; e o restaurante “Dicumê” tem buscado ser esse lugar, prezando não somente pela qualidade, mas também pela garantia de um preço acessível, amarada com o tempero caseiro que agrada todos os paladares.
Nosso objetivo é preservar os nossos costumes culinários oferecendo a comida regional caseira com um toque especial de carinho e amor por nossa gente, nosso jeito, nosso gosto e claro acolher as pessoas que vem em nosso restaurante na certeza de que além da boa comida terá aqui o aconchego e um ambiente que se sentirá em casa.
Não é fácil nos mantermos com este empreendimento em nossa cidade, porém somos perseverantes movidos pelo amor por que sabemos também o quanto alimentação pesa pra os brasileiros e nós estamos mantendo um preço acessível pensando exatamente nas dificuldades que muitos enfrentam em sair de suas localidades e não voltar pra casa sem uma alimentação de qualidade.
Vamos continuar valorizando a nossa cultura, oferecendo o que há de melhor em nossa culinária e assim o “Dicumê” seguira sua missão de oferecer o melhor pra nossos clientes, disse Cláudia Ramalho proprietária do restaurante. Por: Edy Vieira/Fotos: Acervo pessoal.