O Secretário de Educação de Ouricuri o Sr. Franklin Aquino, atendendo um requerimento aprovado naquela casa de nº 006/2016, requerendo a convocação do Secretário para que em Reunião Plenária o mesmo pudesse prestar esclarecimentos sobre assuntos relacionados à educação.
O requerimento foi de autoria dos vereadores: Cléber Cunha, João Soares Filho, Elias Mendes, Adelúcia Clea, Francisco Airan e Edilson Silva.
O secretário iniciou as palavras falando de alguns investimentos feitos na educação do município dizendo que hoje a educação é de qualidade.
Sobre os questionamentos do requerimento respondeu a cada um desde licitação como distribuição da merenda nas escolas.
Dizendo que responderia logo após os esclarecimentos qualquer questionamento dos vereadores, encerrando a fala, veio à sabatina.
Alguns vereadores o questionavam sobre o valor da licitação, quem ganhou a licitação para entregar a merenda no município, quando houve a licitação dos transportes, qual a empresa entre outros questionamentos.
Em um dado momento o secretário disse que os vereadores não fugissem do teor do requerimento e as perguntas feitas não estavam no requerimento recebido e que enviaria posteriormente aos edis às respostas, por que naquele momento ele não poderia responder, pois não lhe tinha sido solicitado com antecedência às informações requeridas em plenário.
Voltou a repetir que a educação é de qualidade e que não falta merenda nas escolas.
Sem mais perguntas fora do requerimento à sessão foi encerrada e vereadores e algumas pessoas que não fazer parte do governo se disseram insatisfeitas com as explicações do secretário que não soube nem informar a empresa licitada pela secretaria que comanda.
O Plenário ficou lotado de pessoas que foram acompanhar os trabalhos daquela casa.
Apesar de muitos fazerem parte dos que dirigem a educação deste município, o presidente da câmara ameaçou cancelar a cessão por várias vezes devido ao comportamento do Plenário que hora ovacionava o secretário, hora vaiava os vereadores de oposição. Lamentável.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Elismar Rodrigues