Servidores do PREVUPE estão com salários atrasados e podem cruzar os braços no estado

Professores e funcionários que trabalham no programa Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco, ofertado pela UPE e contrapartida da Secretaria de Educação do Estado, estão com salários atrasados a mais de 3 meses, o início das aulas começou em março de 2016 e pode ter seus dias contados, isso a depender da gestão do atual governador, Paulo Câmara (PSB). Os alunos temem que o programa possa chegar ao fim em Ouricuri.

Lembramos ainda, que o programa é ofertado no Sertão do Araripe nas cidades de Ouricuri, Exu, Salgueiro e Araripina, profissionais estes que também estão sem receber seus vencimentos. Em Ouricuri, as aulas do pré-vestibular acontecem na escola EREM Fernando Bezerra a mais de 4 anos.

O PREVUPE é um programa sólido que tem o objetivo de preparar os participantes para o ingresso em uma Instituição Pública, profissionais de educação qualificados e com objetivos em comum: “que todos tenham acesso às Universidades Públicas e sejam detentores dos seus próprios argumentos”.

É lamentável que os profissionais da Educação de Pernambuco passem por este descaso de ficar sem receber seus salários por irresponsabilidade da atual gestão estadual. Um dos alunos do pré-vestibular comentou que para o sistema educacional mudar, isso depende da sociedade: “podemos mudar a sociedade em que vivemos, mas isso depende de todos nós, somos detentores do poder nesse país, lutaremos até que a educação seja prioridade”, falou.

Um ofício foi encaminhado à Secretaria de Educação com as reivindicações dos servidores e agilidade no pagamento dos vencimentos dos profissionais que fazem parte do PREVUPE no interior de Pernambuco.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Farol do Araripe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *