Dois terrenos, um de cada lado da casa da moradora Valderica Gomes de Souza, da Rua Senhorzinho Coelho Malta, no Bairro Santa Maria II, despertaram queixas na moradora. Vizinha à área de propriedade particular, a dona de casa, se mostrou indignada com o acúmulo de mato, lixo, falta de saneamento básico e sujeiras que são descartadas pela própria comunidade.
Além dos terrenos, tem um esgoto improvisado que é uma das causas do mau cheiro, e que possibilita a criação de mosquitos.
A reclamante afirma que desde que já foi ao prédio da Secretaria de Obras e não conseguiu falar com um responsável pelo setor e pedi providências. “Eu não aguento mais, se eu achasse qualquer dinheiro nessa casa eu vendia, porque já é sofrimento de muitos anos, aqui até pra gente alugar casa é difícil, eu tenho uma casinha pequena pegada na minha que fica vazia porque é difícil pra alugar porque nem tem saneamento, é fossa, e a gente fica parado com a casa fechada”, conta a moradora.
A dona de casa disse que se sente desprezada por causa da falta de qualidade de vida no bairro, e confessou que já encontrou cobras e rato em sua casa.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/VP AM