Teto da Câmara Municipal de Salgueiro desaba; plenário ficará temporariamente interditado

Na tarde de quarta-feira (11), o teto da Câmara Municipal de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, desabou. De acordo com o presidente da Câmara, parte da estrutura da fachada do prédio principal foi danificada devido a um forte vento e ninguém ficou ferido.

Em nota, o Presidente da Câmara Municipal de Salgueiro, Sávio Pires, se pronunciou sobre o ocorrido:

“A Câmara Municipal de Salgueiro vem, por meio desta, informar à população que, na tarde de hoje, por volta das 15h, após a realização da sessão ordinária, parte da estrutura da fachada do prédio principal foi danificada devido a um forte vento, resultando na queda de parte da estrutura sobre o teto. Felizmente, não houve registro de feridos.

Em razão deste incidente, o plenário da Câmara Municipal ficará temporariamente interditado até que sejam realizados os reparos necessários para garantir a segurança de todos os cidadãos e servidores. Entretanto, informamos que o Anexo da Câmara funcionará normalmente.

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a transparência e segurança.”.

Diante do ocorrido, internautas repercutiram nas redes sociais a informação de que o local estava há anos sem manutenção, enquanto outros afirmam que havia sido feita uma reforma. Nesta quinta-feira (12) o presidente comentou o assunto e informou como ficarão as novas sessões.

“Houve um incidente muito inesperado, de forma abrupta, hoje estamos colhendo algumas informações com relação ao que foi mexido na reforma, porque foi realizado por outro presidente, então, para dar informações mais precisas, estou contatando o jurídico para entrar em contato tanto com a empresa quanto com o contrato licitatório da empresa que ganhou pra saber se foi mexido no telhado. E com relação às outras sessões, estou estudando um local para realizar essas audiências”, disse Sávio.

G1 Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *