Diversas lideranças politicas, Movimentos Sociais e a Sociedade Civil Organizada participaram de um grande ato na cidade de Afogados da Ingazeira-PE que debateu a reforma da previdência e as mudanças que estão sendo propostas para serem votadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Para os movimentos sociais a aprovação destas reformas como hoje está sendo proposto não trará benefícios para os trabalhos, ao contrário retira muitos dos direitos já conquistados.
Para o Vereador de Ouricuri João Soares Filho (GIBA) que esteve presente na audiência pública foi muito válida a discussão, pois não podemos ficar calados no memento em que há risco aos direitos dos Brasileiros em especial os mais pobres e trabalhadores.
Essa reforma deveria ser mais debatida e agora é a hora de cobrarmos dos deputados Federais em especial e os senadores votados por nós para votarem contra essa reforma e ampliar o debate.
Sabemos que reformas são necessárias, agora reformas que retiram direitos e massacram os mais humildes não pode ser aprovadas, comentou Giba ao Blog do Edy Vieira.
Por Edy Vieira
Da Redação