Quem acompanhou a última reunião dos vereadores da Casa Rodrigo Castor em Ouricuri presenciou vários projetos importantes entre eles o da construção de creches no município e suplementação de crédito para pagamento de fornecedores e contratados da Prefeitura Municipal.
Em conversa com a nossa reportagem o vereador Everaldo Valério comentou as matérias em pauta entre os aprovados e reprovados.
Sobre o projeto que autorizava a COMPESA que cobraria pelos os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário ele disse que nós já votamos esse projeto em outra ocasião onde a COMPESA não concordou com a votação e ela pedia um limite em torno de 80% dos serviços prestados, nós não concordamos naquele momento ela reenviou e a gente reprovou novamente.
Acredito que a COMPESA não vai aceita por que parece ser uma alíquota desse valor já definida para o Estado de Pernambuco, mas achamos que a COMPESA é quem tem o serviço aqui para a população que às vezes há muita reclamação, então é importante que ela venha debater com os vereadores para apresentar a sua opinião com relação a esse valor apresentado. De forma que nós analisamos esse projeto e votamos contra.
O vereador também comentou sobre o projeto que liberou dinheiro para pagar os contratados mais não para fazer pagamento a CNPJ (EMPRESAS).
Acredito que ficará uma lacuna quando se aprova um recurso para pagar os contratados da educação, por exemplo, mais não paga os transportes, como funcionará se um recebe e quem transporta não, acho complicado.
A dotação orçamentaria é um planejamento financeiro, como não foram aprovados esses pagamentos o governo deverá encaminhar outro projeto e nós debateremos a encontrar uma saída para essas questões completou.
Da Redação do Blog do Edy Vieira