Vereadores da bancada de oposição em Santa Filomena, foi a Rádio Voluntários da Pátria FM no Jornal do meio dia, prestar esclarecimentos a população nesta segunda-feira (04).
Participou da entrevista ao vivo com Bruno Morais o vereador e presidente da Câmara Municipal Wallace Mororó, vereador Ângelo Reis o popular Reizinho do Campo Santo e o vereador Ailton Souza.
Foi feito esclarecimentos do projeto para obra de saneamento com recursos por meio da FUNASA, destinado ao Distrito do Socorro e Santa Filomena, que alega que foi pedido explicações dos recursos da obra e o gestor não informou ao vereador relator Reizinho, e entende que não faz sentido aprovar se não existem os recursos na conta.
Na fala do relator afirma que se percebe uma bandeira política antecipada por parte do gestor e que está muito tranquilo e que seus atos são baseados e fundados no que estuda, se debruça encima desses projetos, se tratando do projeto n° 04/2023 que há tempo tramita na casa Legislativa e quando chegou foi errado tratando do exercício 2022, a qual foi solicitado número de convém da FUNASA para se certificar dos recursos, porém não existem.
Vai mais além, fez uma pesquisa do projeto e descobriu que já existem desde 2019, quando ainda o prefeito era Cleomatson, mais sem recursos e pediu para acordar e já que não vota em projetos fictícios e, diz que o gestor quer gerar discórdias, por exemplo, seus discursos como na Serra do Inácio no Domingo. E que o gestor vivia mal acostumado citando desvios e que tinha uma contabilidade única entre a câmara e prefeitura e faria o que queria.
Um grande avanço seria o gestor cobrar da Governadora a estrada que liga o Mulungu a Serra do Inácio, onde já existe um projeto. Concluiu.
Já o vereador Ailton Sousa, afirma a população do município e tranquiliza que no momento que o prefeito mostrar o extrato com o dinheiro na conta para executar a obra está disposto para assinar o projeto e não irá dificultar em nada. E sim, dificulta a gestão que tem má vontade de trabalhar pelo município.
O vereador Ailton, questiona: o quarto mandato quantos metros de saneamento foram feitos no distrito do Socorro? Quantos metros feitos no Distrito do Campo Santo? E afirma nenhum! E mais, que o gestou não gosta de valorizar a população de Santa Filomena, alias numa foi prioridade dele e sim desviar recursos públicos afirmou o vereador e que tem como provar e volta afirmar que com recursos em conta está pronto para votar. O vereador ainda lembra a herança que o gestor deixou foi um rombo nos cofres públicos mais de 10 milhões.
E alfineta que não é vereador lagartixa que só sabe balançar a cabeça pro gestor.
O presidente da câmara finaliza lembrando dos projetos que aprovaram como Caprino filó, fardamento dos alunos que venha beneficiar a população. E frisa que tem vereadores da situação não abre a boca para falar simplesmente nada, só sabe se sentar numa cadeira para ficar em silencio ou só abre a boca quando for para defender gestor e fazer críticas a oposição e pede para começar discutir os projetos na Câmara.
Ainda rebate o vereador Erim de Cícero Henrique, que tem informações das máquinas trabalhando na roça dele fazendo barragem e as estradas fica sem fazer que é do povo. Por: Maésio Lopes