Anísio Brasileiro é reeleito ao cargo de reitor da UFPE

No segundo turno da disputa para o cargo de reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi reeleito o professor Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, do Departamento de Engenharia Civil. Seu concorrente foi o professor Edilson Fernandes, do Departamento de Educação Física. Após o balanço de 100% das urnas apuradas, Anísio ficou com 60,39% dos votos, e Edilson teve 33,66%. Os votos nulos somam 4,16% e votos brancos, 1,79%. No novo mandato, Anísio Brasileiro deve dirigir a unidade de ensino até 2019.

No primeiro turno, que aconteceu no último dia 29, Anísio alcançou a marca de 1.039 votos entre os docentes, 1.082 votos entre os técnicos administrativos e 3.664 entre os alunos. Já Edilson conseguiu 188 votos de docentes, 835 votos de técnicos administrativos e 2.796 votos de alunos.

Foram utilizadas 78 urnas eletrônicas, que foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As votações seguiram tranquilamente, das 9h até às 21h, momento em que foi dado início a contagem dos votos. Além disso, também foram utilizadas nove urnas manuais cujos votos foram contados pelos membros da Comissão Eleitoral nos respectivos centros e os boletins de urna, enviados para a coordenação geral no Recife.

Da Redação do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *