Dia de Poesia de Cordel no Museu Coripós em Santa Maria da...

Dia de Poesia de Cordel no Museu Coripós em Santa Maria da Boa Vista-PE

0
COMPARTILHAR

Na terça feira (15) o Museu Coripós foi invadido pela poesia de Cordel, os cordelista Clênio Sandes, Ninho Pernambuco, o poeta mirim Saulo Pernambuco e Raimundo Nascimento, realizaram uma aula espetáculo apresentando a história do cordel, poemas autorais e de poetas consagrados, além de exposição de xilogravuras do artista Alfredo Neto. A atividade fez parte das ações da 16º Semana dos Museus no município de Santa Maria da Boa Vista-PE.

Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos é o tema dessa edição da semana coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece entre os dias 14 e 20 de maio de 2018, articulando e integrando atividades em mais de 1100 instituições museais do país.

“O cordel é minha arte, meu oficio, e é bonito ver o encantamento dos alunos com as histórias contadas em versos. Essa ação é uma semente pra que essa arte se mantenha”, afirmou Raimundo Nascimento, poeta contemplado no prêmio Culturas Populares do ministério da cultura no ano passado. (ASCOM)

DEIXE UMA RESPOSTA