Empate frustrante na estreia do Náutico

Em sua estreia no Campeonato Pernambucano, o Náutico empatou em 0×0 com o Salgueiro em jogo fraco. Com esse resultado, o time de Rosa e Silva ocupa a terceira colocação com um ponto. Agora, o Timbu foca suas atenções no clássico estadual contra o Sport, no próximo domingo (8), às 18h30. Porém, o alvirrubro volta aos gramados na próxima quinta-feira (5) diante do Salgueiro pela Copa do Nordeste.

O primeiro tempo foi com poucas emoções. O Náutico teve mais posse de bola, porém, errava muitos passes e não conseguia penetrar na fechada defesa do Salgueiro. O visitante apostava nos contra-ataques em velocidade, mas não criou muitas chances de perigo. Quando Renato entrou no lugar de João Paulo, que saiu machucado, a equipe anfitriã foi mais incisiva no ataque. A jogada que mais ameaçou o gol adversário foi no final da etapa. Renato recebeu passe de Gastón e chutou buscando o contrapé de Luciano, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

A segunda etapa começou com o Timbu tomando a iniciativa do jogo, visivelmente mais ofensivo. O Carcará se defendeu e tentou sair nos contra-ataques. Na bola aérea, outra arma do Náutico para levar perigo ao gol dos sertanejos. O zagueiro Flávio cabeceou no travessão, após cobrança de escanteio.

Por sua vez, o Timbu dava espaço para o Salgueiro contra-atacar. Em cobrança de escanteio do Náutico, a defesa Carcará afastou e acabou armando um contra-ataque. O atacante Berger chutou e a bola saiu à esquerda. As entradas de Berger e Anderson Lessa (ex-Náutico) surtiram efeito e o Salgueiro chegava com cada vez mais perigo. Por sua vez, o Náutico apostava nas bolas levantadas para área.

A defesa do Náutico falhava bastante, principalmente com o zagueiro Flávio. Dava muitos espaços para o Carcará atacar e o lado direito era bastante falho. No final do jogo, o Náutico chegou com muito perigo. Gaston cruzou da linha de fundo e Josimar cabeceou raspando a trave esquerda.

Ao apito final, a torcida demonstrou sua insatisfação com o time e o vaiou.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 0 X 0 SALGUEIRO

Local: Arena Pernambuco; Árbitro: Gleydson Ferreira Leite; Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca. Público: 5.429. Renda: R$ 86.980

Náutico: Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gaston; João Ananias, Helder Ribeiro (Anderson Preto) e Jefferson Renan (Guilherme) ; Bruno Alves, João Paulo (Guilherme) e Josimar. Téc: Moacir Júnior.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Marlon (Thyego); Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Lúcio; Valdeir (Berger) e Kanu (Anderson Lessa). Téc: Sérgio China.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *