Ministério da Integração substituirá empresa responsável pelo Eixo Norte da transposição do rio São Francisco

construtora EMSA, responsável pelas obras da meta 1N no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, será substituída por outra empresa. A troca foi confirmada pelo Ministério da Integração Nacional. De acordo com o órgão, a medida do Governo Federal visa à garantia do prazo de entrega do empreendimento.

Segundo o Ministério, a EMSA comunicou que não tem capacidade financeira para concluir os serviços previstos em contrato. O Ministério da Integração também garantiu que o processo para troca de empresas deverá ser concluído no próximo mês, assegurando assim o cumprimento de entrega das obras do Eixo Norte neste ano.

Protesto

Trabalhadores da EMSA em frente ao escritório regional.  (Foto: Sintepav)

Trabalhadores da EMSA em frente ao escritório regional. (Foto: Sintepav)

Funcionários da EMSA realizaram uma manifestação na segunda-feira (16) em frente ao escritório regional do Ministério da Integração Nacional, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A categoria reivindicou o pagamento dos salários atrasados e o pagamento das rescisões dos funcionários demitidos e o cartão-alimentação.

Em nota, o Ministério da Integração informou que a responsabilidade do pagamento dos funcionários é da EMSA, e que as medidas cabíveis serão tomadas caso necessário. Ainda de acordo com o Ministério, não existem pendências financeiras, por parte do Governo Federal, junto a nenhuma empresa prestadora de serviços nas obras de transposição. A EMSA não deu retorno aos questionamentos. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *