Pró PE-630: Entenda porque essa via é o maior sonho de 6 municípios

Quem já parou para pensar que se existisse o asfaltamento da PE-630 (que liga o distrito de Rajada, no município de Petrolina à Cidade de Trindade), todas as urbes das localidades descritas a seguir, seriam uma outra realidade, do ponto de vista econômico?

Povoado de Rajada – em Petrolina; povoado de Extrema – em Afrânio; povoado Caatinga Grande, povoado de Lagoas – em Dormentes; cidade de Dormentes; povoado de Livramento, Povoado de Campo Santo – em Santa Filomena; cidade de Betânia do Piauí; cidade de Santa Filomena; cidade de Santa Cruz; povoado de Poço Comprido, povoado de Socorro, localidade de Serra do Inácio, povoado Cara Branca – em Santa Filomena; povoado de Vidéu, povoado de Barra de São Pedro – em Ouricuri; cidade de Trindade.

PE-630 é a via mais curta entre as cidades:
Petrolina X Araripina (265 Km)
Petrolina X Trindade (230 Km)
Petrolina X Santa Filomena (160 Km)
Petrolina X Dormentes (120 Km)
Petrolina X Betânia do Piauí (170 Km)
Santa Filomena X Araripina (105 Km)
Dormentes X Santa Filomena (40 Km)
Santa Filomena X Trindade (70 Km)
Santa Filomena X Ouricuri (90 Km)

Imagine que estando em qualquer ponto dessa via, terá lotações coletivas (van) a cada 20 ou 30 minutos para se deslocar para qualquer uma das cidades citadas.

Imagine na geração de emprego na rede de abastecimento de veículos, rede hoteleira (hotel, pausada), rede de distribuição de mercadorias instaladas principalmente em Santa Filomena por ser uma localização central entre as cidades da região, próximas ao estado do Piauí

Cidades como Santa Filomena e Dormentes cresceriam em um ano, o que levaria 50 anos para alcançar sem a pavimentação dessa via.

Além de outros inúmeros benefícios à toda população no entorno da via.

Entendeu porque dizemos que A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA PE-630 É O MAIOR BENEFÍCIO À POPULAÇÃO DOS 6 MUNICÍPIOS COBERTOS PELA VIA?

Da redação do Blog do Edy Vieira/ Charles Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *