Reunião entre Governo e professores da rede estadual de ensino termina sem acordo

Na manhã desta terça-feira (28), integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se reuniram com o secretário de Administração, Milton Coelho, para tentar chegar a um consenso sobre a greve da categoria, deflagrada no último dia 10. A reivindicação permanece: reajuste do piso salarial de 13,01% para todos os docentes.

Já a gestão estadual mantém o posicionamento de que somente os docentes que possuem formação de nível médio sejam contemplados com o aumento. “Não era uma reunião de negociação. Apenas ficou estabelecida mais uma rodada de diálogo. A administração estadual ficou de acertar mais um encontro conosco”, disse o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

Em assembleia realizada na última segunda-feira (27), os profissionais decidiram manter a greve, mesmo diante da determinação judicial de aplicação de uma multa diária de R$ 80 mil se o movimento não for suspenso. Na próxima quinta-feira (30), a categoria terá uma nova assembleia.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que serão definidas novas datas para a continuidade das negociações. Conforme a pasta, nesta terça, 18º dia de greve, 58% (602 escolas) não paralisaram as atividades, enquanto 36% (376 unidades) paralisaram parcialmente e 6% (67 escolas) aderiram totalmente ao movimento.

Da Redaçãod o Blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *